Felipe Massa está disputando sua segunda temporada na Stock Car. Após fazer a estreia em 2021, o piloto espera que neste ano se adapte mais rápido ao carro para buscar melhores resultados na categoria brasileira.
O competidor tem extensa carreira no esporte a motor. Passou diversos anos na F1 onde defendeu equipes como Ferrari e Williams e venceu 11 vezes, além de também ter corrido na Fórmula E por dois campeonatos defendendo a Venturi.
No último ano, então, assumiu o desafio de trocar os monopostos europeus pelo turismo brasileiro. No passado, já havia feito duas corridas na Stock Car como convidado, mas foi em 2021 que fez a estreia em tempo integral.
Depois de um ano de entrada no grid, o que espera para 2022? “Fazer um ano melhor com melhores resultados, mais automático. O carro da Stock Car é muito difícil de se acostumar e vamos trabalhar para que isso aconteça”, contou ao site F1MANIA.
Além da Stock Car, Massa também vai assumir papel bastante importante dentro da FIA. A partir de 2022, o brasileiro se torna o presidente da Comissão de Pilotos da entidade que busca dar voz aos competidores
Por E. Cortez / Foto: Divulgação