O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, deu os primeiros passos concretos para sua prometida reformulação do órgão que rege a Fórmula 1, incluindo o início da busca por um CEO e a nomeação do brasileiro Felipe Massa como presidente da Comissão de Pilotos.
Ele já atuava na entidade no cargo de presidente da Comissão de Kart e traz essa experiência para a nova função, onde terá que lidar com licenças, segurança, regulamentações e outros assuntos relacionados ao dia a dia do automobilismo.
“Conheço o Mohammed há muito tempo e ele me ligou pedindo para eu participar da comissão de pilotos, que reúne todos que correm em todas as categorias da FIA”, disse Massa ao Motorsport.com sobre sua nomeação. “Com a minha experiência, tenho muito a agregar, muito o que contribuir e muito a trabalhar a favor dos pilotos e das categorias.”
“Pretendo atuar em tudo relacionado à licença de pilotagem, pontuação na carteira, segurança dos pilotos, idades a serem seguidas nas categorias, principalmente de base, entre tantos outros assuntos importantes. Há muito trabalho a ser feito para que o automobilismo continue evoluindo”.
“Vou continuar olhando para o kart também. Fui o presidente da Comissão de Kart da FIA nos últimos quatro anos e agora passo a ser conselheiro. Seguirei dando minhas opiniões a favor do kartismo para que siga pelo caminho certo. Aproveito para desejar um excelente trabalho a todos os membros da nova gestão da FIA. Vamos trabalhar duro pelo melhor do esporte a motor”, concluiu o brasileiro.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação