Felipe Massa divulgou a equipe pela qual disputará a temporada 2021 da Stock Car. A novidade foi divulgada na manhã desta quinta-feira em uma coletiva virtual. Felipe, que disputou 15 temporadas na F1, vai se juntar a Julio Campos na Lubrax Podium, com a estrutura da R. Mattheis.
O paulista, que disputou a Corrida do Milhão em 2018, e algumas corridas da Porsche Endurance Series em 2020, também ocupa a presidência da Comissão de Kart da Federação Internacional do Automobilismo, a FIA.
Felipe já havia anunciado que faria sua estreia na categoria no início de dezembro, mas sem revelar a equipe.
“Foram 20 anos na Europa, 17 na Fórmula 1, e agora chegou a hora de voltar pro meu país. Eu escolhi uma equipe competitiva, que possa me entregar aquilo que quero pra disputar vitórias, o campeonato… A sensação de correr em casa é impressionante. O amor que o brasileiro tem pelo automobilismo e é difícil de achar em outro país”, disse o piloto no vídeo divulgado em suas redes.
Stock Car abandonará formato de rodada dupla das etapas este ano
A temporada de 2021 da Stock Car terá grandes diferenças em seu formato, pelo menos no que comparado ao adotado desde 2014. Segundo apurado pelo Motorsport.com, neste ano, os domingos serão reservados a apenas uma corrida, ao contrário das rodadas duplas tradicionais na maioria dos eventos.
A mudança se deve a um ‘encaixe’ melhor da corrida ao novo formato da televisão, que voltará a ter transmissão em TV aberta em toda a temporada, com a Band, além da cobertura na TV fechada no SporTV.
Foto: Reprodução/ Instagram