E o nosso querido Felipe Massa, agora piloto da Venturi da Fórmula E, acredita que a pista para a primeira corrida internacional de monopostos na Arábia Saudita será “desafiadora” para os pilotos depois que o traçado foi apresentado na última terça-feira (25).
O circuito fica localizado na capital saudita Riad e o piloto brasileiro, vencedor de 11 corridas na Fórmula 1 em 269 GPs disputados, fez uma demonstração com o Gen2, também conhecido como Batmóvel.
Massa revelou que o circuito será desafiador e que vai proporcionar belas imagens para os fãs que estiverem assistindo o evento pela TV.
“O circuito será um grande desafio para nós, pilotos, com muitos elementos diferentes. Temos algumas elevações, então deve ser ótima para a TV e também para os fãs presentes. Eu consigo ver isso se tornando uma grande atração da Fórmula E no futuro”.
O traçado apresenta um número elevado de curvas de alta velocidade, ao invés das tradicionais curvas de 90 graus usadas com frequência nos circuitos de ruas.
O ePrix da Arábia Saudita, que acontece no dia 15 de dezembro, marcará o início da temporada 2018/19 da Fórmula E.
Com sua primeira temporada na FE pela Venturi, Massa aumenta o time nacional, que já tem o primeiro campeão: Nelsinho Piquet (2014/2015), atualmente na Jaguar, e o campeão da temporada 2016/2017, Lucas di Grassi (Audi).
Por E. Cortez