O final de semana de velocidade também contou com duas provas da Copa Truck Centro-Oeste.
Os 36 mil goianos que estiveram presentes no autódromo estabeleceram o novo recorde de público da história da Copa Truck e viram Felipe Giaffone conquistar o título da Copa Centro-Oeste e Danilo Dirani estrear com vitória em sua nova equipe – que tem menos de 20 dias de vida.
Largando da terceira posição na primeira corrida, Dirani passou para segundo quando o pole Wellington Cirino foi forçado a largar dos boxes (por conta de um problema de motor que forçou seu abandono nas duas provas) e tomou a ponta para não perder mais na segunda volta em uma linda manobra sobre Giaffone, que estava mais preocupado em monitorar o desempenho de Roberval Andrade, apenas o sexto.
Giuliano Losacco, que conta com o apoio da Cortez Imóveis, completou o pódio da corrida 1, seguido de pertinho por André Marques, que praticamente consolidou o terceiro lugar na Copa Centro-Oeste com este resultado.
A segunda prova terminou com Danilo Dirani (Mercedes-Benz) em primeiro, seguido de Felipe Giaffone (Volkswagen), e Roberval Andrade (Scania). Giuliano Losacco foi o sexto colocado.
Inversão das duas primeiras colocações. Roberval Andrade venceu com Felipe Giaffone em segundo e André Marques (Mercedes-Benz) na terceira colocação.
No resultado final, Giaffone concluiu a Copa Centro-Oeste com 74 pontos, contra 66 de Roberval, 57 de Marques, 54 de Losacco e 40 de Dirani.
Entre as montadoras, a Volks/MAN levou o título com 123 pontos, contra 116 da Mercedes-Benz e 101 da Iveco.
O próximo encontro da Copa Truck é em Buenos Aires, na Argentina, com a abertura da Copa Mercosul.
Por E. Cortez