Enquanto a vaga de titular na Fórmula 1 não surge, Felipe Drugovich começa a avaliar possibilidades em outras categorias de automobilismo. Por isso, o brasileiro participará dos testes de novatos da Fórmula E com a equipe Maserati, em Berlim, na Alemanha, no dia 24 de abril.
Drugovich participou dos testes de pré-temporada da F1, em 2023, e estava pronto para substituir o titular Lance Stroll no GP do Bahrein, após o canadense sofrer um acidente enquanto treinava de bicicleta. Contudo, Stroll acabou se recuperando a tempo para correr a primeira etapa da temporada, frustrando os planos do brasileiro de fazer sua estreia em um fim de semana oficial de GP.
O brasileiro, atual campeão da F2, terá a companhia de outros jovens pilotos no teste de novatos da Fórmula E. Entre eles, o piloto da academia Ferrari, Robert Shwartzman, que foi vice da F2 em 2021, testará pela Penske. Um velho conhecido da F1, Daniil Kvyat, participará da atividade pela equipe NIO 333, a mesma do brasileiro Sérgio Sette Câmara.
Por E. Cortez / Foto: Instagram