A começar pelo nome, a tradicional Feira Vegana de Rio Claro está com novidades na terceira edição, que acontece no sábado (11), na Central de Agronegócios, no antigo espaço livre da Vila Martins. A partir deste ano, o evento passa a se chamar Feira Vegana Só Tem Alface.
Outra mudança se refere ao horário de funcionamento, que para esta edição foi ampliado e o atendimento será das 12 às 21 horas. A entrada será gratuita e haverá feira de adoção de cães do canil municipal. Além de outras atrações e aulas práticas para o público.
“A alimentação vegana é um segmento em crescimento, o que representa um importante mercado para os produtores rurais”, comenta Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.
Com o apoio da prefeitura de Rio Claro e reunindo mais de 30 expositores de produtos veganos de todo o estado, a feira tem como objetivo informar e conscientizar as pessoas a respeito do veganismo, além de ajudar Organizações Não-Governamentais (ONGs) que atuam na proteção e resgate de cães e gatos da cidade.
A feira é organizada pela Univegan e pelo “Mas Nem Peixinho?”. De acordo com os organizadores Kauê Baldin, Jaqueline Forner e Sabrina Baldin, a expectativa é que pelo menos mil pessoas prestigiem o evento. “Esperamos que as pessoas compareçam ao evento e possam passar um sábado agradável conosco, recheado de atividades, bem como conhecer a variedade da culinária vegana”, disseram.