O município de Rio Claro inicia nesta segunda-feira (13) a I Flirc (Feira Literária de Rio Claro). O evento pioneiro terá duração de três dias, de 13 a 15 de novembro, das 9 às 21 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”. A entrada é gratuita. Os organizadores solicitam a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.
Estudantes de escolas públicas e privadas do município foram convidados a participarem do evento. A comunidade também pode prestigiar a Flirc que terá muitas atrações. Além de atividades literárias, com venda, troca e doação de livros, a Flirc também terá mostras teatrais, oficinas, concerto musical, exposições, mesas de debate sobre temas diversos que incluem questões étnico-raciais, o racismo e seu combate, empoderamento feminino, entre outros.
A realização é da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Vibratom – Afinado com a Educação, Livraria Livruz, Havanna e Claretiano Centro Universitário.
O Centro Cultural fica na Rua 2, nº 2280, no bairro Vila Operária.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação/Prefeitura