A tradicional Feira do Produtor Rural, conhecida como Feira do Corujão foi retomada na noite dessa terça-feira (2), em Rio Claro, após mais de dois meses com as atividades paralisadas por conta do decreto de isolamento social que visa a prevenção ao coronavírus.
Antes da Pandemia, o local contava com 92 produtores rurais e expositores e recebia por semana uma média de três a quatro mil pessoas. No primeiro dia de retomada, as bancas foram ocupadas por 16 produtores. A Feira do Corujão acontece às terças e sextas feiras, das 17h30 às 20h30 no antigo Espaço Livre da Vila Martins (Rua 3-A, 1115).
O Secretário de Agricultura ressaltou a importância das medidas de prevenção que vem sendo seguidas pelos produtores para receber o público. “Todos estão respeitando as recomendações da Vigilância Sanitária, por exemplo, o uso de máscara e álcool em gel. Assim como os idosos que não frequentaram”, destacou, dizendo que neste primeiro dia de feira, a chuva espantou um pouco o público.
No dia 28 de abril teve início a reforma no barracão. O galpão recebe uma série de benfeitorias para melhor atender os produtores rurais e os frequentadores do espaço. A reforma inclui instalação de pisos e revestimentos, individualização dos boxes, manutenção das redes hidráulica e elétrica, reforma dos banheiros e da guarita do guarda, nova pintura, entre outros serviços. “A reforma segue e deve ser concluída daqui uns dois meses”, observou o secretário.
A obra será realizada por empresa contratada pela prefeitura com investimentos da ordem de R$ 300 mil. Os recursos são parte do prêmio de R$ 500 mil conquistado pelo município no ano passado, ao ficar em primeiro lugar no Estado de São Paulo na realização de ações sustentáveis no setor de agronegócios. O prêmio foi concedido pelo governo estadual através do programa Cidadania no Campo – Município Agro.
Fotos: Divulgação