A Feira da Empregabilidade realizada pela prefeitura de Rio Claro termina nesta quinta-feira (23). A iniciativa, que tem atividades no ginásio de esportes Felipe Karam, faz parte da programação dos 195 anos do município. “É muito bom ver o entusiasmo dos que buscam emprego e daqueles dispostos a contratar, reunidos no mesmo espaço”, comenta o prefeito Gustavo, que acompanhou na quarta-feira (22) o início do evento.
Criada para facilitar o contato entre quem quer empregar e aqueles que se mobilizam por espaço no mercado de trabalho, a feira começa nesta quinta-feira às 9 horas, com término previsto para as 17 horas. O ginásio de esportes fica na Rua 9, Bairro do Estádio. Não há cobrança de ingressos.
“Rio Claro quer se destacar no mercado de trabalho e essa feira é uma das ações da prefeitura para que isso se concretize”, observa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.
Os interessados em aproveitar as oportunidades da Feira de Empregabilidade devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF, currículo atualizado e comprovante de residência.
A diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Renata Murbach, lembra que outro destaque do evento são as palestras da Feira da Empregabilidade. “É fundamental estar preparado para aproveitar as oportunidades e por isso temos ampla programação de palestras sobre o assunto”, comenta.
Os palestrantes falarão nesta quinta-feira (23) sobre os temas: como elaborar currículo atrativo (9h e às 15h); como pedir feedback para o recrutador durante o processo seletivo (9h30); como participar de processos seletivos em tempo de pandemia (10h); MEI – micro porém importante + dicas para o sucesso (10h30); emprego dos sonhos não traz felicidade (11h); como o autoconhecimento pode beneficiar sua carreira (11h30); comportamento empreendedor na atuação profissional (12h e 12h30); empregabilidade (13h); seis dicas de autocuidado no ambiente de trabalho (13h30); como montar seu currículo (14h); bolsa de estudos x área de desenvolvimento (14h30); e empregabilidade da pessoa com deficiência, BPC e auxílio inclusão (16h).
Foto: Divulgação