Com o grande sucesso da 1ª Feira da Empregabilidade realizada pela prefeitura em abril, o município terá a segunda edição do evento nesta quarta (22) e quinta-feira, como parte da programação dos 195 anos de Rio Claro. Voltada para facilitar o contato entre quem quer contratar e aqueles que buscam espaço no mercado de trabalho, a feira terá atividades das 9 às 17 horas no ginásio de esporte Felipe Karam, na Rua 9, Bairro do Estádio. Não há cobrança de ingressos.
“Nosso objetivo é ampliar o alcance das oportunidades e ajudar a aquecer o mercado de trabalho, beneficiando tanto quem busca emprego quanto aqueles que precisam de mão de obra”, comenta o prefeito Gustavo.
Os interessados em aproveitar as oportunidades da Feira de Empregabilidade devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF, currículo atualizado e comprovante de residência. “A primeira edição da feira nos deixou muito satisfeitos e confirmou o potencial de Rio Claro para se destacar no reaquecimento do mercado de trabalho após as retrações decorrentes da pandemia”, observa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.
A diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Renata Murbach, informa que outro destaque do evento são as palestras programadas para os dois dias da Feira da Empregabilidade. “É fundamental estar preparado para aproveitar as oportunidades e por isso preparamos uma ampla programação de palestras que darão visão geral em várias áreas”, comenta.
Os palestrantes falarão sobre os temas como participar de processos seletivos em tempo de pandemia (quarta-feira às 9h e na quinta-feira às 10h); como pedir feedback para o recrutador durante o processo seletivo (quarta e quinta às 9h30); entrevista por competência (quarta às 10h); a importância da qualificação profissional (quarta às 10h30); emprego dos sonhos não traz felicidade (quarta e quinta às 11h); como o autoconhecimento pode beneficiar sua carreira (quarta e quinta às 11h30); comportamento empreendedor na atuação profissional (quarta às 11h30 e 12h e quinta às 12h e 12h30); currículo notável (quarta às 13h); mercado de trabalho (quarta às 13h30); postura comportamental e como elaborar um currículo atrativo (quarta às 14h); bolsa de estudos x área de desenvolvimento (quarta e quinta às 14h30); mercado de trabalho (quarta às 15h); como elaborar currículo atrativo (quinta às 9h e às 15h); MEI – micro porém importante + dicas para o sucesso (quinta às 10h30); empregabilidade (quinta às 13h); seis dicas de autocuidado no ambiente de trabalho (quinta às 13h30); como montar seu currículo (quinta às 14h); e empregabilidade da pessoa com deficiência, BPC e auxílio inclusão (quinta às 16h).
Foto: Divulgação