Mais uma chapa foi definida para a disputa à prefeitura de Rio Claro. Em convenção realizada domingo (28), a Federação PSOL-Rede oficializou as candidaturas de Airton Moreira e Nattany Ribeiro para as eleições majoritárias de outubro. Moreira é professor e Nattany é pedagoga e servidora pública.
Segundo Moreira, a Federação PSOL-Rede apresenta “uma chapa que apresentará um programa de governo construído coletivamente, de esquerda e comprometido com o combate à fome, à desigualdade e às mudanças climáticas”.
De acordo com ele, o PSOL sozinho apresentará 19 candidaturas ao cargo de vereador, todas elas ligadas a movimentos sociais e populares. “A Federação PSOL-Rede conta com o apoio do ex-prefeito Cláudio Di Mauro e de alguns militantes de outros partidos da cidade desejosos de apoiar uma campanha que não tema fazer que é claramente de esquerda e de oposição ao atual prefeito”, explica Moreira que, em postagem pré-convenção no Instagram, falou da luta de enfretamento à direita.
“Enfrentar a extrema direita de Rio Claro de peito aberto não é fácil. Mas desde o primeiro momento que pisei em Rio Claro, há 12 anos, tenho feito isso sem jamais dar um passo pra trás. E faço isso porque sei que tenho o apoio e a força de muitos de vocês, que nas mensagens diretas e nas conversas pessoais sempre deixaram claro que admiram essa energia para mudar os rumos de nosso futuro e não se calar diante de reacionários e suas ideias”, diz o post que convocava os filiados para a convenção. “Mas existem momentos em que essa força precisa ser reafirmada e comprovada. A mudança de Rio Claro virá pelas mãos do poder popular, de nossa construção coletiva e da firmeza de nossas ideias”, concluiu.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação