A Fórmula E encerrou sua passagem pelos Estados Unidos com um ePrix de Nova York bastante movimentado. António Félix da Costa aproveitou uma confusão no final para segurar Stoffel Vandoorne e vencer, enquanto o belga da Mercedes sai feliz por reassumir a liderança do Mundial, aproveitando o dia complicado de Edoardo Mortara.
Mitch Evans foi o terceiro colocado. Fecharam o top 10: Alexander Sims, Sam Bird, Robin Frijns, Nyck de Vries, Jake Dennis, Andre Lotterer e Edoardo Mortara. Já Sérgio Sette Câmara foi o 18º enquanto Lucas di Grassi abandonou após uma confusão nos minutos finais da prova.
Pódio para Di Grassi no sábado
Antes disso, no sábado, o brasileiro Lucas Di Grassi foi uma das principais atrações da 11ª etapa do Mundial. Logo na largada, saindo de terceiro, o piloto da equipe Rokit Venturi Racing pulou para o segundo lugar e passou a disputar a ponta com o neozelandês Nick Cassidy, o belga Stoffel Vandoorne e o suíço Sebastién Buemi.
Depois de uma batalha intensa, que incluiu um forte acidente múltiplo causado pela aquaplanagem de vários carros, Di Grassi terminou no segundo posto, conquistando seu 37º pódio na categoria e ampliando o recorde, que já era seu. A vitória foi de Cassidy, que subiu pela primeira vez ao topo do pódio.
Por E. Cortez / Foto: Instagram