Mesmo tendo largado da pole position, António Félix da Costa, atual campeão da Fórmula E, teve que trabalhar para vencer pela primeira vez na temporada 2020-21, triunfando após uma grande ultrapassagem na última volta em cima de Mitch Evans.
O piloto da DS Techeetah conseguiu evitar o problema de gasto excessivo de bateria que seu rival da Jaguar teve e passou o neozelandês após a saída do túnel, abrindo ainda quase 3s na linha de chegada.
Evans terminou em terceiro porque também foi ultrapassado pelo holandês Robin Frijns, segundo colocado na classificação final.
Di Grassi fez uma corrida de recuperação ao largar da 17ª posição. Chegou a estar na zona de pontuação e terminou na 10ª posição, somando um ponto no campeonato.
Outro piloto do Brasil na categoria, Sérgio Sette Câmara cruzou a linha de chegada no 15º lugar.
Com isso, Robin Frijns é o novo líder do campeonato, com 62 pontos contra 57 de Nyck de Vries, 54 de Mitch Evans e 52 de António Félix da Costa.
A F-E tira agora um mês e meio de férias, retornando em 19 de junho com a rodada dupla do ePrix do México, em Puebla, iniciando a reta final da temporada com provas ainda em Nova York, Londres e Berlim.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação/ Fórmula E