Novo comando
A substituição do ministro Luiz Henrique Mandetta no comando da Saúde foi um dos assuntos mais comentados da semana. A decisão do Presidente Bolsonaro foi acertada, pois Mandetta estava errando a dose, agora, o que não sabemos é se suas atitudes estavam sendo tomadas sem total ciência ou se tomadas deliberadamente. O desejo é de sucesso ao novo Ministro da Saúde, Nelson Teich.
Noticias curtas
– Em seus 133 anos de história, o Diário do Rio Claro acompanhou muitas revoluções, guerras e mudanças políticas, sociais e culturais.
– Neste momento de quarentena, o Centenário mais uma vez se faz presente, trazendo a seus leitores as informações com credibilidade e responsabilidade. Além do já costumeiro respeito ao leitor e assinante, o Diário reassume seu compromisso e iniciou nessa semana uma nova fase em sua história.
– O novo sistema de impressão do Diário garante ainda mais cor, nitidez e qualidade para as edições físicas.
– Além desse cuidado com nossos assinantes da edição impressa, o Diário segue promovendo a distribuição do jornal no formato PDF através do WhatsApp. O resultado tem sido mais do que positivo, com uma média de muitos novos assinantes por dia. Lembrando que o envio da edição digital é gratuita.
– Além do WhatsApp, atento às tendências do mercado, o Diário do Rio Claro iniciou no domingo (19), o envio através do aplicativo Telegram. O canal no Telegram também fornecerá a edição gratuita do jornal diariamente.
– É o mesmo conteúdo do Diário com aprofundamento e imparcialidade, agora com uma impressão diferenciada e antenada às novas tecnologias.
– Por isso, nada melhor do que aproveitar para ler o Diário durante essa quarentena, até porque, segundo o governador Dória ainda temos longas semanas de reclusão pela frente.
– Em Rio Claro, as determinações estaduais serão seguidas, até porque o município se vê obrigado a isso. Municípios vizinhos que tentaram reabrir o comércio, à exemplo de Pirassununga, precisaram voltar atrás e fechar as lojas, conforme determinação do estado.
– Entretanto, na minha opinião, é preciso liberar, paulatinamente, a abertura dos comércios. A realidade de Rio Claro e municípios menores do interior é muito diferente das capitais, que são muito mais populosas.
– É preciso pensar em um retorno, tomando as precauções necessárias e, claro, conscientizando a população sobre os cuidados necessários.
– E nesse caminho de retomada, poderemos, enfim, conhecer toda a grandiosidade da economia brasileira.
– Se em 13 anos de governo petista, o Brasil não ruiu, não serão 30 dias de quarentena que farão o País vir abaixo. Ao contrário, será o momento de mostrar a capacidade do brasileiro.
– O momento agora é de erguer a cabeça, trabalhar e seguir em frente.