Tudo foi muito planejado para receber o primeiro filho do casal Keilla e Lucas Helmeister, que estão juntos há 12 anos. No dia 31 de dezembro de 2018, tomaram a decisão de aumentar a família. A notícia da gravidez não demorou muito e foi bastante comemorada. Mas o que eles não imaginavam é que o Heitor chegaria ao mundo no primeiro dia do ano e se tornaria também um dos primeiros bebês de 2020. “Estava programado até dia 5 de janeiro, mas no dia 1º rompeu a bolsa às 11 horas, ligamos para os avós, que ficaram desesperados. Nós fizemos tudo com calma e fomos para os hospital, onde foi decidido realizar a cesariana, pois o bebê estava alto e não daria para fazer o parto normal”, contou a mais nova mamãe.
Heitor chegou ao mundo às 13h35, pesando 3.160 KG e com 45 centímetros no Hospital Unimed. “Inesquecível o momento e por ser no dia primeiro. Uma vida nova que vai nos ensinar muito e nós a ele, estamos muito felizes. É o nosso amor se multiplicando. É um presente para a família toda”, declarou Keilla.
O bebê chegou para concretizar o sonho do casal, que sempre imaginava, desde o início de namoro, que teria um menino. “Foi muito planejado pela gente, muito esperado e muito amado. Para o novo ano, almejamos a saúde de nós três e que ele cresça forte, saudável, que seja uma pessoa boa, digna e a gente vai estar aqui para guiá-lo”, declarou o pai ao falar do Heitor, primeiro filho do casal.
O casal Adriana Nicolau Moraca e Lucas Moraca também iniciou o ano de 2020 recebendo nos braços o segundo filho. Eles já são pais da Júlia, de 12 anos. O pequeno Enrico Moraca gosta mesmo de surpreender. Foi assim com a gravidez, que não foi planejada, porém, muito aceita e comemorada desde a descoberta. E assim também com sua chegada. O nascimento estava previsto para acontecer até o dia 5, mas ele resolveu chegar antes e também marcou o primeiro dia do ano. “Eu comecei a sentir dores, as contrações, e fomos para o hospital. Foi uma alegria e surpresa pela data. Nem imaginávamos que seria um dos primeiros do ano. É uma bênção para nossas vidas”, declarou a mãe ao receber a equipe do Diário no Hospital Unimed.
O nascimento foi registrado às 14h35. O novo membro da família chegou com 3.270 KG e com 49 centímetros, cheio de saúde, para a alegria de todos. “Foi maravilhoso, uma alegria indescritível. Ter um filho é como traz o salmo ‘127’, é uma herança de Deus. Receber o segundo filho, ter um bebê novamente em casa depois de tantos anos é muito emocionante, muita alegria”, declarou o pai do Enrico, Daniel Moraca
Santa Casa – Entre os primeiros nascimentos do ano em Rio Claro está o de uma menina que chegou ao mundo à 00h50 do dia 1º de janeiro de 2020 e recebeu o nome de Vitória.