Faleceu no último sábado (21) em Rio Claro, o rotariano e ambientalista Waldemar Bóbbo, 89 anos, colaborador por muitos anos do Jornal Diário do Rio Claro, onde escrevia sobre tema relacionados à preservação e proteção ambiental.
Bóbbo era sócio honorário do Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul, uma das maiores honrarias da instituição, e foi governador do Distrito 4590 do Rotary (1990-1991). Além de ícone no Rotary Club, Waldemar Bóbbo era grande defensor do meio ambiente. Foi presidente do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rio Claro), na gestão do ex-prefeito Du Altimari, e presidiu o Instituto de Proteção Socioambiental da Bacia do Rio Corumbataí, que participa com diversos representantes nos Comitês das Bacias PCJ.
Entre as manifestações de pesar pelo falecimento de seu Waldemar se destaca a nota enviada pela Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ: “Sr. Waldebsr Bóbbo, descanse em paz nos braços do Pai. Um incansável defensor das águas e do meio ambiente. Seu legado está eternizado nas Bacias PCJ no Projeto Nascentes Analândia… e viverá para sempre em nossos corações. Sentiremos saudades das mensagens de fé e amor que nos entregava em cada reunião”.
Ao longo da vida, Bóbbo plantou mais de 100 mil árvores e passou sua paixão para o filho, Willy Werner Grassmann Bóbbo, que segue os passos do pai atuando em defesa do meio ambiente e como colaborador do Diário do Rio Claro. Um homem que dedicou grande parte de sua vida em defesa da natureza partiu justamente no Dia da Árvore, fato destacado pelo filho Willy.
“O meu pai dedicou grande parte da vida trabalhando no PCJ e com o instituto do qual hoje sou presidente. Como meu pai foi esse homem maravilhoso, que dedicou grande parte da vida dele cuidado das nascentes, rios e matas ciliares, Deus o chamou justo no Dia da Árvore. Para muitos pode ser uma simples coincidência, mas para mim, minha esposa, meu filho e minha família, não é uma coincidência e sim uma homenagem que Deus fez a ele”, comenta Willy.
O gestor informa que neste ano o IPSA está realizando um projeto de reflorestamento com plantio de seis mil mudas de árvores em uma propriedade localizada acima da captação do Daae no rio Corumbataí.
Waldemar Bóbbo deixa sua esposa Rosemarie Brunhild Grassmann Bóbbo, e os filhos Willy (casado com Luciana), Walter (casado com Valéria) e Wagner (casado com Rachel), e oito netos. O sepultamento ocorreu no domingo (22) no Cemitério Evangélico.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação