O município de Rio Claro se despediu nesta quinta-feira (5) do árbitro de futebol Moacir Silvano, popularmente conhecido no esporte como Zulu. Ele faleceu aos 76 anos deixando a comunidade desportiva mais triste, assim como familiares e amigos.
Zulu era muito conhecido no meio esportivo devido à sua longa trajetória e dedicação ao esporte. Ele começou a apitar jogos em 1963, com apenas 18 anos, e nunca mais parou. Fez da sua paixão uma carreira de sucesso, além de conciliar com seu emprego como servidor público no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), onde se aposentou em 1996.
Pelo seu trabalho como árbitro, ele recebeu homenagens tendo campeonatos realizados em sua honra, como a Taça Inter Clubes de Futebol, por exemplo. “Apitar é uma coisa que gosto muito de fazer, pois nasci com o esporte na veia e no coração”, disse, certa vez em entrevista.
Zulu deixa a esposa Zilda Pereira dos Santos Gonzaga e os três filhos: Patrícia, Marcelo e Priscila Silvano; entre outros familiares. O corpo de Zulu será velado no velório municipal nesta sexta-feira (6), das 7 às 11 horas. O sepultamento será realizado no Memorial Cidade Jardim.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação