O Rio de Janeiro pode sediar o primeiro ePrix do Brasil em janeiro de 2021, de acordo com o primeiro campeão da Fórmula E, Nelson Piquet Jr., que faz parte de uma iniciativa de sua família, que tenta viabilizar a corrida.
Uma equipe de executivos seniores da Fórmula E visitou a cidade no mês passado, enquanto Piquet Jr. realizou reuniões na base de operações da Fórmula E em Londres antes dessa visita.
O Rio foi uma das primeiras corridas a serem anunciadas pela Fórmula E para sua temporada inaugural, tendo a intenção de sediar uma corrida em novembro de 2014. No entanto, isso foi cancelado em abril daquele ano devido à falta de financiamento e dificuldades operacionais para o projeto.
Um evento subsequente, planejado para fazer parte do calendário 2017-18, em São Paulo, também foi cancelado em dezembro de 2017 e substituído posteriormente por uma corrida em Punta del Este, no Uruguai.
Agora, a família Piquet está envolvida em uma nova iniciativa que conta com o apoio do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que recentemente assinou uma carta de intenções para uma possível corrida no Rio.
“Estou trabalhando em todas as etapas necessárias para reunir todos”, disse Piquet Jr.
“Já fizemos um estudo de viabilidade, o presidente já fez um vídeo assinando uma carta oficial de intenção”.
“Ainda estamos a 50% do que precisa ser feito, mas estamos chegando lá”, finalizou.