Família CVZ e Boa Vista fazem neste domingo (1º), às 9 da manhã, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, a grande final do Campeonato Amador Série A 2024 promovido pela Liga Municipal de Futebol com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Tudo indica que será uma festa bonita do futebol amador rioclarense. As duas equipes tem numerosa e vibrante torcida que, certamente, marcarão presença nas arquibancadas dando um colorido todo especial para o jogo decisivo.
Dentro de campo, a expectativa é de uma disputa bastante equilibrada. O Família CVZ chega a sua segunda final de campeonato amador. Em 2016, o título escapou por pouco das mãos do time do Bairro Cervezão, quando perdeu a final para o Unidos do Parque Universitário (UPU). Jogadores e comissão técnica estão confiantes que, dessa vez, a história será diferente.
A equipe do Boa Vista tem sido nos últimos anos, a grande força do futebol amador rioclarense. O alvirrubro do bairro Boa Vista, sempre empurrado por sua fanática torcida chega este ano a sexta final consecutiva do Amadorzão. O time já conquistou o título quatro vezes nos anos de 2010, 2017, 2019 e 2023.
Para chegar à final Família CVZ e Boa Vista fizeram boas campanhas nas fases anteriores. Na primeira fase, o Família CVZ teve um começo difícil na competição com apenas 1 vitória 5 empates e 1 derrota. A equipe embalou de vez na disputa a partir da fase quartas de final, quando superou o Família Santa Maria com 2 vitórias (3×0 e 2×1). Na semifinal, desbancou o Juventus, 7 vezes campeão do Amadorzão, com mais 2 vitórias incontestáveis por 1×0 e 2×1.
Atual campeão amador, o Boa Vista destacou-se logo na primeira fase, terminando em 1º. lugar no Grupo A e de maneira invicta com 4 vitórias e 3 empates. Nas quartas de final, eliminou o Juventude com duas vitórias por 2×1. Nas semifinais, a equipe do Bairro Boa Vista empatou os dois jogos contra o Porto de Santa Gertrudes (2×2 e 0x0) e classificou-se devido a melhor campanha.
Por Geraldo Costa Jr.