Emocionado o pai do rapaz comunicou para familiares e amigos que o jovem baleado acordou, após 12 dias em coma induzido. Vinicius Mackoviak Costa Pagano, de 18 anos, foi baleado na cabeça, na madrugada do último dia 14.
Na manhã desta quinta-feira (25), todos comemoraram a evolução do quadro do rapaz, que está respirando sem aparelhos. Em um áudio compartilhado nas redes sociais, o pai agradeceu as orações e pediu para que todos continuem orando e enviando boas energias, pois o jovem deve passar por nova cirurgia. “Ele está bem e reconhece a gente, está respirando sozinho, se emociona, aperta nossa mão, faz joia. Ele é muito forte. Tudo está acontecendo com a permissão de Deus. Eu sei que está vindo muita oração, muita energia positiva vindo para ele e eu agradeço por tudo isso”, comunicou.
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi baleado por volta de 4h23 da madrugada de domingo (14), na Avenida 24, no bairro Jardim São Paulo. Policiais Militares foram acionados para atender a ocorrência de um rapaz baleado, quando chegaram, encontraram o jovem caído e ferido na testa por um disparo de arma de fogo. Equipe do SAMU já estava pelo local fazendo o socorro da vítima que foi encaminhada ao PSMI.
Por Janaina Moro