Acabou o mistério. Finalmente o torcedor velista já sabe o nome do novo técnico da equipe profissional.
Fahel Jr., 57 anos, foi anunciado pela diretoria do Rubro-Verde, para comandar o time na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 do próximo ano, que deve começar em Janeiro.
Além de Fahel Jr. chegam para compor a comissão técnica velista, o preparador de goleiros Wilker Moreira (ex-Portuguesa de Desportos) e o analista de desempenho Matheus Moura (ex-São Bernardo FC). O preparador físico Guilherme Melhado permanecerá trabalhando pelo Velo Clube, como vem fazendo nas últimas temporadas.
A última equipe treinada por Fahel Jr. antes de assumir o Velo, foi o C.A. Juventus, da capital, durante a Copa Paulista deste ano.
O novo treinador velista tem experiência internacional. Trabalhou por um período de 10 anos (1995-2005), no futebol japonês.
No Brasil, a campanha de maior destaque de Fahel Jr., foi com o EC Santo André/SP, equipe que levou ao título da Série A-2 do Campeonato Paulista, no ano de 2008. No mesmo ano, sagrou-se, também pelo Santo André, vice campeão brasileiro da série B.
Nascido em São Paulo, capital, no dia 25/11/1963, José Herbert de Jesus Fahel Jr. trabalhou também por vários clubes do interior paulista, entre eles, o Rio Claro FC, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2018, tendo realizado bons trabalhos à frente do Azulão.
Outras equipes tradicionais que Fahel Jr. treinou foram: Noroeste EC, AD São Caetano, EC XV Novembro de Piracicaba, Rio Branco EC de Americana, Confiança/SE, Duque de Caxias/RJ, CA Votuporanguense e também, EC Água Santa.
Os mais antigos torcedores velistas vão se lembrar de Fahel Jr., quando, ainda atleta, atuou como goleiro titular do Velo Clube no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no ano de 1988.
Atenção torcedor!
O Conselho Arbitral promovido pela Federação Paulista de Futebol, que irá definir a forma de disputa, a presença de público no estádios e as datas de início e término do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2022, está marcado para o próximo dia 11, na sede de FPF.
Pode retornar
Entre os jogadores que estavam emprestados pelo Velo Clube para outras equipes, alguns podem retornar para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, ano que vem. É o caso do artilheiro Lucas Duni, herói do título da Série A-3 em 2020 e atualmente emprestado ao Cianorte/PR.
Devem permanecer
Os volantes Eurico e Niander, e o meia Felipinho, ao que tudo indica, deverão continuar integrando o elenco velista na temporada 2022.
De saída
Emprestado pelo Velo Clube ao Ituano FC, o goleiro Felipe Garça, titular da meta velista nas últimas temporadas, demonstrou interesse em permanecer no time de Itu, mesmo não atuando como titular. Também o meia Anderson Brito, não acertou as bases salariais com o Velo e deixará o clube.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação