A diretoria do Santos FC agiu rápido para contratar o substituto do técnico Fernando Diniz, demitido após a derrota para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
Quem terá a difícil missão de recuperar a equipe santista que, devido a série de maus resultados, ronda a perigosa zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro é Fábio Carille, 47 anos, apresentado pela diretoria na última quinta-feira (9). De saída, o novo treinador do Peixe, já pediu a contratação de um volante.
O Santos FC é o segundo time brasileiro a ser treinado por Fábio Carille. Anteriormente, o treinador havia tido duas passagens pelo Corinthians. Na primeira, conquistou o tricampeonato paulista nos anos de 2016, 2017 e 2018 e o título do campeonato brasileiro em 2017. Carille retornou ao Corinthians em maio de 2019, porém, sua passagem foi curta, porque um desentendimento com o então presidente Andrés Sanches interrompeu o trabalho de Carille no Timão, em novembro daquele ano.
Foi no Corinthians, entretanto, que Carille ganhou a fama de rei dos clássicos disputados contra times paulistas, vencendo 17 deles, empatando 10 e perdendo apenas 6, em 33 disputados. Esses números representam um aproveitamento favorável de 66, 6%.
Carille vinha trabalhando no exterior nos últimos anos. Mas atualmente está sem clube. O clube mais recente onde trabalhou foi o Al Ittihad da Arábia Saudita.
Conhecido por montar equipes que se fecham bem na defesa e saem rápido para o contra-ataque, Fábio Carille se confirmado como novo técnico do Santos FC, terá um elenco reforçado em relação que foi treinado por Fernando Diniz. Nos últimos dias, o Peixe contratou o goleiro Jandrei, o zagueiro Emiliano Velázquez, o meia Augusto Galván e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação