Uma das grandes novidades do automobilismo brasileiro é a primeira temporada da F4 Brasileira, sendo encarada como o primeiro passo nos carros para jovens pilotos que saem dos karts.
Liderando este projeto da Vicar, empresa que também organiza a Stock Car, está Gastão Fráguas Filho, um dos quatro brasileiros que conseguiram a proeza de se tornar campeão do mundo de kart.
Com duas etapas restantes (Goiânia e Brasília), ele analisa: “Ainda temos duas etapas para concluir o campeonato e vamos continuar na mesma pegada, com todo mundo trabalhando, evoluindo, aprendendo e temos tudo para continuar fazendo um campeonato cada vez mais competitivo, profissional, que no fim, um dos principais objetivos é a formação e preparação desses novos pilotos”.
“Eu não tenho dúvidas que a gente tem todas as ferramentas necessárias para o piloto sair daqui e ter sucesso na Europa, nos EUA ou na Stock Car, no que ele quiser. É continuar trabalhando e com isso o nosso automobilismo vai voltando cada vez mais forte para o universo global”, concluiu.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação