Nas temporadas 2019/20, o brasileiro Caio Collet tornou-se recordista na F-Renault Eurocup, como o piloto a marcar pontos no maior número de corridas consecutivas, ficando 34 vezes seguidas entre os 10 primeiros. Por isso, foi realmente incomum o que aconteceu com o paulista de 19 anos na última etapa da FIA Fórmula 3, no mês passado, na Hungria.
Pela primeira vez em 2021, Collet não marcou pontos em nenhuma das três corridas da etapa. A meta agora é “começar tudo novamente do zero” na quinta etapa da competição, que será realizada este final de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
O lendário circuito de 7 km de extensão já é conhecido do brasileiro, que em 2018 fez sua primeira prova lá pela F-4 Francesa e foi ao pódio, com um segundo lugar. No ano seguinte, pela F-Renault Eurocup, também foi segundo no geral e venceu entre os rookies.
“Estamos trabalhando muito para que em Spa possamos ‘resetar’ e começar tudo do zero novamente. Estou encarando como se fosse a primeira etapa do ano e vamos em busca do melhor resultado possível nas três provas, para voltar a brigar pelo pódio”, avaliou o brasileiro, que corre pela equipe holandesa MP Motorsport e está em décimo no campeonato, entre os 30 pilotos da categoria.
Integrante do programa da Alpine Academy, Collet foi ao pódio em duas das 12 provas até aqui da FIA F-3 e marcou pontos em cinco corridas.
Confira a programação da Fórmula 3:
Sábado, dia 28
5h05: Largada Corrida 1
12h55: Largada Corrida 2
Domingo, dia 29
5h40: Largada Corrida 3
Por E. Cortez / Foto: Dutch Photo Agency