Após uma temporada espetacular em 2020, a Fórmula 2 retorna aos trabalhos no mesmo local onde terminou no ano passado. O teste oficial de pré-temporada de três dias dará às equipes e pilotos tempo para se prepararem antes da abertura da temporada, que acontecerá no Circuito Internacional do Bahrein para as três primeiras corridas da temporada de 2021, nos dias 26 a 28 de março.
Iniciados nesta segunda-feira (08) e seguindo até quarta-feira (10), os testes estão divididos em uma sessão de manhã e tarde, com um total de seis horas de tempo de pista disponíveis por dia. A sessão da manhã vem acontecendo das 9h às 12h (horário local), enquanto a janela de teste da tarde das 14h até às 17h (horário local).
As equipes tem para escolha dois compostos de pneus, duros e macios, com cada carro sendo atribuídos seis conjuntos de pneus prime e dois conjuntos de pneus opcionais para o teste, a mesma quantidade que os pilotos receberão para a rodada de abertura da temporada.
Entre os favoritos desta temporada está o brasileiro Felipe Drugovich. O piloto sensação da Fórmula 2 em 2020, mudou para a equipe britânica UNI-Virtuosi depois de uma forte temporada de estreia na MP Motorsport. O brasileiro está ao lado do piloto Guanyu Zhou, que mantém seu assento na categoria pela terceira temporada consecutiva.
Por E.Cortez / Foto: Instagram