Após uma primeira temporada bastante promissora na Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich já sabe como será seu carro para 2021. A UNI-Virtuosi apresentou a máquina com que vai disputar o campeonato e, diferente do ano passado, o carro tem o azul metálico como cor principal.
É uma decisão que volta a mostrar o impacto da Renault/Alpine no time inglês. Já que conta com Guanyu Zhou, piloto afiliado pela fábrica francesa, a equipe segue a paleta de cores: amarelo no ano passado e azul neste ano.
O carro de Zhou ainda conta com a logomarca da Alpine com um fundo em vermelho na parte de trás do carro, algo que não está no bólido de Drugovich. O carro do brasileiro também não conta com as estampas de patrocínio da Alpine e acaba tendo identidade visual mais limpa.
Em 2020, a UNI-Virtuosi foi a segunda equipe com mais pontos na tabela, atrás apenas da Prema, e teve o vice-campeão, Callum Ilott. Zhou foi o sexto colocado.
Já Drugovich surpreendeu pela pequena MP e venceu três provas ao longo do calendário, terminando na nona colocação com quase o triplo dos pontos do companheiro de equipe, o experiente Nobuharu Matsushita.
A temporada da Fórmula 2, assim como a da Fórmula 1, começa no fim de semana dos dias 26 e 27 de março, no Bahrein. Depois disso, volta apenas em Mônaco, no fim de maio.
Por E. Cortez / Foto: UNI-Virtuosi