Théo Pourchaire venceu a segunda corrida da Fórmula 2 em Ímola, aproveitando para assumir a ponta após um erro de Roy Nissany, tendo ao seu lado o brasileiro Enzo Fittipaldi, que conquistou seu primeiro pódio na categoria. Já Felipe Drugovich terminou em décimo e, com isso, saiu da terceira etapa na vice-liderança do campeonato, dois pontos atrás de Pourchaire.
Já Enzo fez uma grande prova ao sair de 15º para terminar em segundo, evitando se envolver em confusões e capitalizando em cima dos abandonos, garantindo a posição após uma boa ultrapassagem em cima de Boschung a quatro voltas do fim.
A cinco voltas do fim, Drugovich era um dos pilotos que ainda não haviam parado, e tinha a liderança virtual, mas precisou entrar nos boxes para cumprir o regulamento da categoria, terminando em 10º.
Com os resultados do fim de semana, Theo Pourchaire é o novo líder da F2, com 52 pontos, mas apenas dois à frente de Felipe Drugovich. Os pilotos têm uma boa vantagem para o terceiro colocado, Jehan Daruvala, com 36. Liam Lawson é o quarto com 35 e Richard Verschoor e Ralph Boschung vêm na sequência com 32.
A Fórmula 2 pula a etapa de Miami da F1 e retoma as atividades de 2022 quando a principal categoria do automobilismo mundial voltar a solo europeu, correndo no fim de semana do GP da Espanha.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação