Único brasileiro a participar dos testes de pós-temporada da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi encerrou na sexta-feira (25) a participação nas atividades que encerraram os trabalhos da categoria em 2022. O novo integrante da Red Bull marcou o sétimo tempo com o carro da Carlin no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
“Finalizei o terceiro dia de testes, o último da temporada, e foi uma atividade muito boa e positiva. Meu ritmo está muito forte tanto para volta rápida quanto em long runs”, disse Fittipaldi, que conquistou seis pódios em sua primeira temporada completa na Fórmula 2.
A temporada 2023 da Fórmula 2 será aberta entre os dias 3 e 5 de março, com a disputa da etapa de Sakhir, no Bahrein. Antes disso, porém, a categoria deverá realizar testes de pré-temporada, ainda em datas a serem definidas.
F1: Verstappen foi quem mais ganhou o Piloto do Dia em 2022
A escolha do Driver of the Day (o Piloto do Dia) foi lançada em 2016 na Fórmula 1, onde os fãs podem decidir o piloto que teve melhor desempenho durante um GP.
Não se trata do vencedor da corrida ou quem tem o carro mais rápido. É o piloto que teve o melhor desempenho diante dos desafios enfrentados em um Grande Prêmio.
Max Verstappen, da Red Bull, alcançou o recorde de 15 vitórias em Grandes Prêmios em uma única temporada, o segundo título consecutivo e também o maior número de prêmios de Piloto do Dia.
O holandês ganhou o prêmio cinco vezes em 2022, depois das boas performances em Imola, Miami, Hungria, Bélgica e Holanda.
Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou quatro prêmios, Sergio Perez, da Red Bull, teve três prêmios, o mesmo número de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que se aposentou do esporte.
Por E. Cortez / Foto: Instagram