A Fórmula 2 realizou uma corrida de apenas três voltas neste sábado em Zandvoort.
Em função da forte chuva e uma longa interrupção devido a um acidente impressionante entre a dupla da Campos Racing, a prova foi cancelada sem a distribuição de pontos, impedindo uma vitória de Isack Hadjar.
O drama começou antes mesmo da largada. A forte chuva forçou o atraso da corrida em mais de 10 minutos e levou a direção de prova a trocar a largada parada pela em movimento. E com um novo pole: Isack Hadjar. Líder do campeonato, Theo Pourchaire largaria na pole, mas problemas o forçaram a sair da última posição.
E antes mesmo do final da primeira volta, um acidente impressionante envolvendo Jak Crawford, Ralph Boschung e Kush Maini, com o carro de Maini terminando em cima do de Boschung. Felizmente, tudo bem com os dois.
Após duas voltas sob o Safety Car, a direção de prova optou pela bandeira vermelha. Neste momento, Hadjar liderava à frente de Martins, Bearman, Correa e Maloney no top 5, enquanto o vice-líder Vesti era o sétimo, o líder Pourchaire em 19º e Fittipaldi em 15º.
Mas com a chuva ainda muito forte, a direção de prova optou por dar mais uma bandeira vermelha, com a regressiva em curso. Com isso, foi confirmado que a corrida não seria retomada e sem a distribuição de pontos, já que menos de duas voltas haviam sido completadas.
Isso impediu uma vitória de Isack Hadjar, com Victor Martins e Oliver Bearman em segundo e terceiro. Enzo Fittipaldi foi o 15º.
A Fórmula 2 volta à pista de Zandvoort neste domingo para o complemento da 11ª etapa da temporada. A corrida 2 do fim de semana, com Jak Crawford na pole position, tem largada marcada para às 05h, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.
Por E. Cortez / Foto: Instagram