A Williams revelou a pintura especial com a Gulf Oil que será usada em seus FW45 nos GPs de Singapura, Japão e Catar ainda este ano na Fórmula 1.
A escolha foi feita por meio de votação dos torcedores lançada no fim de semana do GP de Mônaco.
A Gulf estava interessada em algo semelhante ao que teve em Mônaco em 2021, quando era parceira da McLaren, mas a empresa acrescentou uma reviravolta ao deixar a escolha final para os fãs da Williams e utilizá-la em uma série diferente de corridas.
As quatro opções criadas pelo departamento de marketing da Williams foram chamadas de Heritage, Contemporary, Visionary e Oulder than Bold.
O primeiro lembrava um pouco a pintura da McLaren de 2021 e refletia a longa história da Gulf no esporte e sua lendária passagem pelas corridas de carros esportivos com a Ford e a Porsche. Os outros três eram todas interpretações modernas do tema do Gulf.
No lançamento do projeto, o chefe da equipe James Vowles indicou que gostou mais da opção Heritage, mas no final, os fãs escolheram a versão Bolder than Bold em uma vitória apertada sobre a Heritage, com mais de 180.000 votos expressos nas três rodadas eliminatórias.
O novo visual foi revelado em Londres e será apresentado em um show car da Williams no Goodwood Festival of Speed neste fim de semana antes de ser aplicado aos carros de corrida de Singapura e dos dois eventos seguintes.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação