O piloto da Aston Martin, Sebastian Vettel, admitiu que “não está em casa” em seu novo carro, após apresentar um mau desempenho no GP de abertura da temporada de 2021 da Fórmula 1 no Bahrein.
O início de Vettel na Aston Martin foi prejudicado por problemas nos testes de pré-temporada, que restringiram sua quilometragem e oportunidades de se ajustar ao AMR21.
O tetracampeão mundial se classificou em 18º no Bahrein, mas foi rebaixado para o último lugar no grid por ignorar uma bandeira amarela dupla na classificação.
O ex-piloto da Ferrari fez uma largada sólida, mas começou a lutar contra o desgaste dos pneus antes de seus rivais no meio do pelotão.
Depois, o alemão recebeu uma penalidade de 10 segundos por colidir com a traseira de Esteban Ocon, da Alpine, o que diminuiu suas chances de marcar pontos em sua estreia com a equipe britânica, terminando em 15º.
Questionado pelo site Motorsport.com sobre o quão frustrante foi a sua primeira corrida com a Aston Martin, Vettel admitiu que há muitos problemas que o time precisa resolver.
“Veremos o quão rápido podemos consertá-los, mas não estou em casa no carro. Há muitas coisas que estão lutando contra mim, então eu não posso realmente me concentrar em guiar. Precisamos lidar com eles e tentar consertá-los.”
Questionado sobre o quão longe a equipe está dos 100% de desempenho, Vettel admitiu que era “provavelmente menos da metade” e ele esperava que as soluções pudessem ser encontradas rapidamente.
Apesar de um começo comprometido, Vettel disse que está otimista de que a Aston Martin ainda possa ter um 2021 forte.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação