Max Verstappen está quebrando todos os recordes nesta temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que já garantiu o título de 2023 há algumas corridas, no Catar, venceu o Grande Prêmio do México, realizado neste domingo (29), no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Com a vitória, Verstappen somou 51 triunfos na carreira e se igualou ao tetracampeão Alain Prost. O recorde de vitórias em uma única temporada também era dele, com 15 em 2022, mas foi ampliada para 16 com a vitória no México.
Lewis Hamilton superou os Ferrari e garantiu a segunda posição no pódio. Com a P2, Hamilton se aproximou novamente de Sergio Perez na disputa pelo vice-campeonato.
Já Sergio Perez decepcionou seu público ao abandonar a corrida já na primeira curva, depois de um incidente com Charles Leclerc. Mesmo com danos, Leclerc garantiu a última posição no pódio para a Ferrari.
Hamilton teve ainda o ponto extra pela volta mais rápida da corrida e a diferença para Perez agora está em 20 pontos.
Carlos Sainz com sua Ferrari ficou na quarta posição. Lando Norris, da McLaren, superou George Russell, da Mercedes, nos estágios finais das 71 voltas para terminar na quinta posição.
Daniel Ricciardo, que largou na quarta posição, terminou atrás de Russell na P7. Oscar Piastri, da McLaren, Alexander Albon, da Williams, e Esteban Ocon, da Alpine, completaram os 10 primeiros que pontuaram no México.
A F1 retorna já no próximo fim de semana, em 5 de novembro, com o GP de São Paulo no Autódromo de Interlagos.
Por E. Cortez / Foto: Instagram