Max Verstappen respondeu à vitória de Charles Leclerc no Bahrein e venceu o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com direito a ultrapassagem no final da corrida. O monegasco aproveitou um safety car durante a janela de pit stops e tomou a liderança de Sergio Pérez para mantê-la por um bom tempo, até o holandês alcançá-lo.
O mexicano controlava a corrida até a 16ª volta, quando Nicholas Latifi bateu e beneficiou o piloto da Ferrari, que havia trocado seus pneus antes do rival e pôde ficar à frente graças ao ritmo desacelerado do pelotão. Isso aproximou o pelotão e rendeu boas batalhas nos momentos derradeiros da prova.
Leclerc e Sainz completaram o pódio, enquanto Pérez, George Russell, Esteban Ocon, Lando Norris, Pierre Gasly, Kevin Magnussen e Lewis Hamilton fecharam a zona de pontuação. A volta mais rápida coube a Nico Hülkenberg, que, fora do top-10, não leva pontuação extra.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 8-10 de abril, com o GP da Austrália, em Melbourne. Será a primeira corrida na madrugada brasileira desde a temporada 2019.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução