Ao vencer o GP do México de Fórmula 1 no domingo (7), Max Verstappen confirmou o favoritismo. O piloto da Red Bull, que largou na terceira posição, fez um grande início, quando pulou à frente logo na primeira curva.
Com um verdadeiro passeio dominical, ele não deu chances a ninguém e conquistou uma vitória fácil, a nona na temporada e a 19ª na carreira.
Lewis Hamilton viu seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, vacilar na largada e ser rodado por Daniel Ricciardo. O inglês nunca conseguiu abordar o holandês durante a prova, mas conseguiu garantir o segundo posto.
Herói local, Sergio Pérez terminou na terceira posição, garantindo mais um pódio, após tentar superar Hamilton nas voltas finais.
Pierre Gasly, com performance muito boa em todo o fim de semana, terminou a corrida em quarto lugar com a AlphaTauri. Charles Leclerc, depois de abrir passagem a Carlos Sainz durante a corrida, teve a posição devolvida pelo espanhol e terminou em quinto, seguido pelo companheiro de equipe.
Sebastian Vettel, outro que teve uma jornada aguerrida no México, foi o sétimo com a Aston Martin, à frente de Kimi Räikkönen, oitavo colocado com a Alfa Romeo. Fernando Alonso garantiu o nono posto com a Alpine e Lando Norris fechou a lista dos dez primeiros colocados.
Verstappen tem agora 19 pontos de vantagem para Hamilton: 312,50 contra 293,50 do heptacampeão. Oficialmente e matematicamente, apenas os dois têm chances de conquistar o título.
A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.
A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos
Por E. Cortez / Foto: XPB Images