Max Verstappen já se prepara para mais uma grande conquista no GP da Holanda, no próximo dia 25. Além do traçado ser a sua casa, o piloto vai completar seu 200° GP na categoria.
A conquista pode não parecer tão grande, visto que alguns pilotos já bateram o recorde anteriormente. Porém, o que coloca Verstappen no topo da lista é a sua idade: ele tem apenas 26 anos.
A título de comparação, Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e outros só alcançaram tal marca após os 30 anos.
Veja os números:
-Schumacher só alcançou a marca de 200 corridas quando já havia completado 35 anos. O GP que marcou a história foi o da Europa em 2004.
-Lewis Hamilton, 39 anos, alcançou a marca durante o GP da Bélgica de 2017, quando já defendia a Mercedes, aos 32 anos.
-Já Sebastian Vettel segue sendo o campeão mais jovem da categoria, mas só correu a 200° etapa aos 30 anos no GP de Bahrein, em 2018.
-Nelson Piquet tinha 39 anos quando se apresentou para o GP da Itália de 1991 e colocou seu nome na lista.
-Aos 43 anos, Fernando Alonso compete a sua 21ª temporada e se aproxima do marco de 400 corridas, o dobro de Verstappen. Mas ele celebrou a 200ª etapa em 2013, durante o GP da China. À época, Fernando tinha 31 anos.
África entra na disputa para realizar um Grande Prêmio de F1
Após décadas fora do calendário, a Fórmula 1 pode estar mais perto de retornar ao continente africano, com Ruanda como um forte candidato para realizar uma corrida nos próximos anos.
A administração da Fórmula 1 está programada para se reunir com representantes de Ruanda no próximo mês, à medida que o país da África Oriental busca concretizar o sonho de ter seu próprio Grande Prêmio.
A última vez que a F1 correu no continente africano foi em 1993, no Grande Prêmio da África do Sul, que já foi um evento regular no calendário.
A Fórmula 1, por sua vez, reconheceu a importância de expandir sua presença no continente.
Por E. Cortez / Foto: Instagram