Segundo os mais novos rumores no paddock da Fórmula 1, o piloto Nyck de Vries teria assinado contrato com a AlphaTauri, o que permitiria que Pierre Gasly se mude para a Alpine em 2023.
Esse boato já vinha circulando, desde que o atual piloto da Indy, Colton Herta, não conseguiu obter uma superlicença da FIA, para correr na F1 com a AlphaTauri na próxima temporada.
A emissora francesa Canal+ reportou que o campeão da F2 em 2019 e da Fórmula E em 2020-21 finalmente vai ganhar sua primeira grande oportunidade na principal categoria do automobilismo mundial, aos 27 anos.
O holandês fez sua tão esperada estreia na F1, com a Williams no GP da Itália, quando substituiu Alex Albon, que teve uma crise de apendicite, e De Vries impressionou, conquistando o P9 e se colocando ‘na vitrine’ em termos de vagas em potencial para 2023.
Embora ainda não seja oficial, já havia indicações de que isso poderia acontecer, pois De Vries admitiu que havia voado para a Áustria para falar com o consultor da Red Bull, Helmut Marko.
Isso também significa que a mudança de Gasly para a Alpine pode ser efetivada. A equipe francesa está procurando um novo piloto desde que Fernando Alonso anunciou sua mudança para a Aston Martin na próxima temporada.
Por E. Cortez / Foto: Mercedes