A Red Bull foi avisada pela FIA de que uma repetição da comemoração da vitória de Max Verstappen, quando ele fez uma paradinha ao receber a bandeira quadriculada no GP da Estíria de Fórmula 1, não será tolerada novamente.
O holandês liderou de ponta a ponta a corrida, que também largou na pole position, e conquistou uma vitória que ampliou sua liderança no mundial de pilotos da F1, além de consolidar a equipe no topo dos construtores.
Lewis Hamilton foi o segundo e Valteri Bottas completou o pódio.
Enquanto ele festejava sua vitória ao longo do circuito, diminuiu a velocidade ao lado de sua equipe e então fez uma “burnout” – deixando marcas de pneu no circuito enquanto acelerava.
Embora os pilotos possam comemorar após as corridas, a localização que Verstappen escolheu não deixou o diretor de corridas Michael Masi muito contente.
Por estar tão perto da linha de chegada, Max se colocou próximo aos carros que chegavam naquela parte em alta velocidade – o que trazia risco de um acidente se algo desse errado.
Após a corrida, Masi deixou claro que ficou instantaneamente insatisfeito com o que o holandês fez e avisou a Red Bull que tal coisa não deve acontecer novamente e que não seria tolerado no futuro.
O Artigo 43.3 dos Regulamentos Esportivos da F1 é claro que quaisquer celebrações pós-corrida que os pilotos façam devem estar dentro dos limites estritos.
Por E. Cortez / Foto: Andrej Isakovic/AFP