Lewis Hamilton disse que igualar o recorde de Michael Schumacher de 91 vitórias em Grandes Prêmios foi uma “honra incrível”, após vencer no GP de Eifel.m, no domingo.
Hamilton segurou Max Verstappen em Nürburgring para ampliar sua liderança no campeonato, ao mesmo tempo em que igualou o feito incrível estabelecido pelo lendário alemão.
O piloto da Mercedes, que conquistou sua primeira vitória no Grande Prêmio do Canadá de 2007, foi presenteado com um dos capacetes de Schumacher por seu filho, Mick Schumacher, no parque fechado para marcar a ocasião.
“Eu nem sei o que dizer”, afirmou Hamilton. “Quando você cresce observando alguém e idolatrando-o em termos da qualidade do piloto que ele foi, mas o que ele continuamente foi capaz de fazer ano após ano e semana após semana com sua equipe.”
“Quando entrei no pit lane, só então percebi que tinha igualado, não tinha calculado quando cruzei a linha de chegada. Não poderia ter feito isso sem esta equipe incrível, todos continuando a me apoiar e dando tudo. Um grande obrigado.”
Hamilton passou os primeiros estágios da corrida atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas depois de perder em uma disputa logo depois da largada.
Depois o finlandês abandonou com problemas no motor e Max Verstappen foi o segundo colocado. Daniel Ricciardo conseguiu seu primeiro pódio com a Renault, terminando na terceira posição.
Sérgio Perez terminou a corrida no quarto lugar, seguido pelo McLaren de Carlos Sainz.
Foto: Instagram