Informações extra-oficiais dão conta de que a McLaren tenha assinado com Oscar Piastri, inicialmente, um contrato de piloto reserva para 2023 e que agora, pretenda atualizar para uma vaga de principal na Fórmula 1, supondo que um plano para a saída antecipada de Daniel Ricciardo, antes do fim oficial do contrato em 2023, seja finalmente acordado.
Ricciardo tem contrato com a McLaren para a próxima temporada, como parte original do vínculo de três anos assinado no início de 2020, enquanto ele ainda estava na Renault.
Porém, agora, Ricciardo e a equipe terão que chegar a um acordo envolvendo um pagamento substancial para que ele saia no final desta temporada. Ele não tem interesse em entrar de lado no programa de Fórmula E da equipe e está determinado a encontrar outra vaga na F1.
A equipe de Woking está confiante de que pode manter Piastri, apesar da alegação da Alpine de que tem um contrato válido com o jovem para 2023. A equipe de Enstone fez um anúncio nesse sentido e que foi posteriormente contestado por Piastri nas mídias sociais.
Acredita-se que a capacidade de Piastri de se afastar da Alpine se baseie em uma alegação de que seu contrato de 2023 com a equipe nunca foi assinado adequadamente. A data de 31 de julho – que se acredita estar relacionada a uma opção que a equipe tinha sobre ele – é entendida como não tendo relevância especial.
Por E. Cortez / Foto: Instagram