A McLaren brilhou no treino classificatório para o GP do Japão no circuito de Suzuka, colocando seus dois carros no top 3.
Enquanto Max Verstappen continua dominante, o estreante Oscar Piastri surpreendeu ao bater seu companheiro de equipe Lando Norris, com a segunda posição.
Piastri mostrou-se entusiasmado com sua performance e as perspectivas para a corrida. “É a primeira vez que estou na primeira fila há algum tempo. Há apenas um carro à minha frente para ultrapassar, então vou tentar fazer isso acontecer,” disse o australiano.
Ele elogiou os novos upgrades da McLaren, mas também admitiu que sua volta ainda não foi perfeita, especialmente no último setor.
Já Norris se mostrou satisfeito com seu desempenho, mas com um olho no rival da Red Bull. “Foi um dia muito bom para nós, ótimo trabalho do Oscar e, como sempre, do Max. Estou bastante feliz com minhas voltas. Este circuito não é fácil,” comentou o britânico.
Norris também acenou para o histórico positivo da McLaren em Suzuka. “Algumas das histórias mais incríveis da McLaren vêm daqui, e queremos continuar essa tradição. Faremos o nosso melhor para tornar a vida da Red Bull difícil,” completou.
A forte classificação da McLaren aumenta a expectativa para a corrida desta madrugada. Com Piastri e Norris mostrando ritmo forte, a equipe tem boas chances de desafiar a Red Bull e talvez conquistar seu primeiro pódio em Suzuka em anos.
Por E. Cortez / Foto: Instagram