O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, informa que Daniel Ricciardo será o terceiro piloto da equipe em 2023. Oito vezes vencedor de corrida, Ricciardo não estará no grid da Fórmula 1 no ano próximo ano, tendo sua saída da McLaren confirmada em agosto.
O potencial de um retorno à Red Bull foi discutido nas últimas semanas. Ricciardo correu pela equipe entre 2014 e 2018, marcando sete de suas oito vitórias pela equipe e duas vezes terminando em terceiro no campeonato mundial.
Embora nenhum anúncio formal tenha sido feito pela equipe, o consultor da Red Bull, Marko, afirmou que o número três deve assinar como terceiro piloto para o próximo ano, indicando que o papel seria principalmente relacionado a eventos de embaixador e shows.
Marko disse na mesma entrevista que Liam Lawson, que correu na Fórmula 2 nas últimas duas temporadas, cumpriria o papel de reserva na Red Bull e AlphaTauri no próximo ano.
F1: Ferrari demite Binotto e chefe da Alfa Romeo deve assumir comando em 2023
Mattia Binotto não seguirá no comando da Ferrari – nas pistas – em 2023. No seu lugar, o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, deve assumir o comando do time de Maranello na Fórmula 1. A ausência do italiano nas últimas corridas desta temporada já levantou rumores de que Binotto não seguiria no comando.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o presidente da escuderia italiana, John Elkann, já tinha consultado a possibilidade de Vasseur substituir Binotto há um tempo. A chegada do francês à Ferrari será vista como uma mudança geracional, após os quatro anos comandados pelo técnico Matia Binotto.
A cúpula da Ferrari enxerga o chefe da Alfa Romeo como um ‘homem de corrida’ por ter gerenciado diversas equipes menores no passado.
O jornal ainda destaca uma tensão evidente no relacionamento entre Binotto e Charles Leclerc – piloto com o contrato mais longo da história da Ferrari – como outro ponto importante para a decisão de não continuar com o italiano no comando.
Foto: Instagram