O Circuito das Américas (COTA), que vai sediar o GP dos EUA de Fórmula 1 no fim de semana, vem registrando um aumento nas vendas de ingressos para a corrida, graças à queda de desempenho de Max Verstappen , que está há oito etapas sem vencer.
“Nossas vendas de ingressos realmente decolaram quando Max parou de vencer e a concorrência ficou mais acirrada”, confirmou o promotor da corrida e presidente do COTA, Bob Epstein.
“Estamos esperando uma grande multidão, provavelmente bem maior do que foi nos últimos dois anos”, acrescentou.
Para a corrida sprint do sábado, a previsão é de até 130 mil pessoas, já que haverá também no local um show com o rapper americano Eminem, que costuma arrastar multidões onde se apresenta.
Também na noite de sábado (19) vai acontecer em Austin um jogo de futebol americano entre os principais times universitários – Texas Longhorns e o Georgia Bulldogs -, no DKR Texas Memorial Stadium.
E grande parte dos torcedores do jogo que estarão na cidade no fim de semana deve comparecer ao COTA para assistir também a Fórmula 1, já que a administração do autódromo aproveitou a ocasião para fazer uma venda combinada de ingressos de sexta a domingo, a preço especial.
“Não sabemos os números exatos de público, mas, no momento, estamos confiantes de que o fim de semana será um sucesso”, finalizou Epstein.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução