A Fórmula 1 também confirmou a data de lançamento da nova série de documentários, ‘Fórmula 1: Drive to Survive’, que dará aos espectadores um olhar mais atento sobre os bastidores e o drama de uma temporada de F1.
O documentário estará disponível na Netflix a partir de 8 de março.
Tendo dez capítulos, a série foi produzida pelos criadores de ‘Amy’ e ‘Senna’, e conta com entrevistas nunca antes vistas com os pilotos, além de cobrir as maiores histórias da temporada de 2018.
“Esta série verdadeiramente única incorpora o esporte e nos ajuda a mostrar e desenterrar as histórias não contadas dentro e fora da pista”, disse Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da Fórmula 1.
“A F1 tem sido um mundo de personagens coloridos e egos superdimensionados, emoções e drama, vitória e tragédia, mas até agora esse mundo tem sido em grande parte escondido e secreto”.
“‘Fórmula 1: Drive to Survive’, leva os espectadores diretamente ao coração deste mundo e mostra como é viver, trabalhar e competir dentro do esporte mais rápido do mundo”, completou Martin.
A nova série do Netflix, contudo, não dispôs do acesso aos bastidores das equipes Ferrari e Mercedes.
A produção do documentário não pode entrar nas garagens e áreas exclusivas das duas principais equipes do mundial, permissão que teve dos outros times. Paul Martin lamentou o fato em entrevista à Associated Press.