Em meio à ‘dança das cadeiras’ da Fórmula 1 para a temporada 2023, o holandês Nyck de Vries foi contratado pela AlphaTauri como novo companheiro do japonês Yuki Tsunoda na elite do automobilismo mundial.
Por sua vez, Pierre Gasly, da França, será o substituto do espanhol Fernando Alonso ao lado do também francês Esteban Ocon na Alpine em 2023. Com isso, a equipe azul terá dois representantes de seu país no grid da Fórmula 1 nos próximos anos.
Assim, o mercado da categoria máxima fica com duas vagas restantes: o alemão Sebastian Vettel se aposentará e será substituído por Alonso na Aston, que segue com o canadense Lance Stroll, e o australiano Daniel Ricciardo foi pago para sair da McLaren e vagar o assento para Piastri, de modo que teria somente duas possibilidades ainda disponíveis: uma na Haas e a outra na Williams. O veterano, porém, não é o favorito de ambas as equipes.
No time britânico de Grove, a ‘bola da vez’ era originalmente de Vries, mas agora o mais cotado é o norte-americano Logan Sargeant, que hoje corre na Fórmula 2 e também pertence à academia da Williams.
Na norte-americana Haas, quem está na ‘pole position’ para ser o companheiro do dinamarquês Kevin Magnussen é o alemão Nico Hulkenberg, cujo principal concorrente é o italiano Antonio Giovinazzi, além do também germânico Mick Schumacher, atual dono do assento.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução