Lewis Hamilton mandou uma mensagem para os fãs brasileiros da F1. Após o GP do México do último domingo (28), o piloto escreveu em suas redes sociais que estava “voltando para casa” e ansioso para se reencontrar com o público.
E chegou ao Brasil com uma grande missão: Hamilton foi o escolhido para pilotar em Interlagos a McLaren MP4/5B de Ayrton Senna, em um tributo ao piloto brasileiro de Fórmula 1 que morreu há 30 anos.
O britânico, que é cidadão brasileiro honorário desde 2022, vai ser o representante desta atividade dentro da ação chamada #ForeverSenna (Senna Para Sempre).
“Eu nunca, em muitos anos, pensei que conseguiria pilotar um carro como esse. Definitivamente será uma experiência muito emocionante.”, confessou Hamilton.
O heptacampeão mundial vai guiar a McLaren com a qual o brasileiro conquistou o seu segundo título mundial em 1990. Ele vai para o circuito às 17h de sábado (2).
Antes do evento na pista de Interlagos, o carro será exposto na Avenida Faria Lima.
Nesta quinta-feira, o piloto chegou ao autódromo vestindo uma camiseta com o rosto de Senna estampado. Interlagos é sempre palco de muitas homenagens ao tricampeão.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação