De acordo com o que já era esperado, a Fórmula 1 anunciou a inclusão das etapas de Mugello e Sochi no calendário, aumentando de oito para dez as etapas confirmadas para a temporada 2020. Segundo a categoria, que planeja realizar entre 15 e 18 corridas no ano, mais provas devem ser reveladas nas próximas semanas.
A segunda corrida na Itália será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, uma semana após a prova de Monza. A etapa servirá para celebrar o milésimo GP da Ferrari na F1 e, além de ser realizada na pista que é de propriedade do time de Maranello, será chamada de “GP da Toscana Ferrari 1000”. Esta será a primeira vez que a categoria disputará um fim de semana de grande prêmio na pista,
O GP da Rússia foi encaixado para duas semanas após a etapa da Toscana, entre os dias 25 e 27, no já conhecido circuito que fica no complexo construído para os jogos de inverno de 2014, em Sochi. Esta será a sexta vez que a F1 correrá na pista russa que tem Lewis Hamilton como o maior vencedor, com quatro triunfos.
Foto: Reprodução