Após o anúncio da Haas, que confirmou a manutenção da dupla Nico Hulkenberg – Kevin Magnussen para a temporada 2024 da Fórmula 1, ainda restam cinco vagas oficialmente em aberto no grid.
E uma delas, a de Zhou Guanyu na Alfa Romeo, que volta a ser chamada de Sauber no próximo ano. E, em meio à incerteza, dois nomes surgem como candidatos à vaga do piloto chinês: Felipe Drugovich e Theo Pourchaire.
O primeiro é da casa: Theo Pourchaire. O atual líder da Fórmula 2 é piloto da Academia da Sauber há anos e, na era de Fréderic Vasseur, tinha a promessa de uma promoção à F1. Mas com a mudança no comando, a situação não é mais tão garantida assim. E, com isso, Felipe Drugovich também está sob observação.
Atual campeão da F2, o brasileiro está como piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin, e sempre deixou claro que seu objetivo é retornar ao cockpit após uma temporada nas laterais.
O brasileiro também explora uma oportunidade na Indy em paralelo, sendo uma alternativa caso não se concretize uma vaga na F1.
Além de sua vaga, restam em jogo as posições de Lewis Hamilton na Mercedes (uma mera formalidade), a de Logan Sargeant na Williams (em perigo) e Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo na AlphaTauri (duas interrogações).
Por E. Cortez / Foto: Instagram