O anúncio dos pilotos da academia da Alpine omitiu o nome de Caio Collet do programa da Renault, de modo que ele deixa a estrutura da marca que está presente na Fórmula 1. Por outro lado, Matheus Ferreira chega para manter o Brasil representado na academia.
Collet deixa o programa da montadora francesa após quatro anos, durante os quais disputou categorias como a F-Renault Eurocup e a Fórmula 3. Entretanto, segundo a Alpine, Caio segue vinculado ao time, embora não mais como membro da academia de pilotos.
Em 2023, o jovem de 20 anos segue na F3, deixando a escuderia holandesa MP Motorsport rumo à equipe van Amersfoort, também da Holanda.
Já Matheus Ferreira, de 16 anos, ganha a chance de integrar o programa, após anos como kartista destacado internacionalmente, além de ter conquistado o brasileiro de kart. Em algum grau, ele inverte papéis com Collet, já que Ferreira era apoiado pela marca, mas não membro da academia. A propósito, Matheus será, de certa forma, ‘companheiro’ de Caio, já que correrá pela van Amersfoort na Fórmula 4 da Itália.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação/F3