A Aston Martin é sem dúvida a grande surpresa da temporada 2023 da Fórmula 1. Em três corridas já disputadas no ano – Bahrein, Arábia Saudita e Austrália – a equipe de Mike Krack esteve no pódio em todas. E o time prepara atualizações para as próximas etapas que podem deixar o AMR23 ainda mais ‘potente’ e competitivo para seguir brigando pelas primeiras posições.
Em 2023, já são 65 pontos somados e o segundo lugar na tabela. Um grande salto de desempenho em relação ao ano passado, quando foi apenas a oitava colocada no campeonato de construtores.
E, de acordo com o chefe da Aston, Mike Krack, novidades estão previstas para os próximos quatro GPs. “As maiores melhorias virão no final do ano”, revelou. “Também, teremos algumas peças novas em Baku, Ímola, Montreal e algumas em Silverstone”, mencionou.
Por conta do limite de custo que impede um gasto desenfreado em atualizações, criação e testagem de peças, a maneira como cada equipe irá apresentar suas novidades também se tornou um desafio nesta temporada. Há quem prefira reunir as peças novas e entregá-las todas juntas num grande ‘pacotão’, enquanto em outras, como no caso da equipe de Lawrence Stroll, elas serão feitas por etapas ao longo do ano.
Por E. Cortez / Foto: Instagram